Conselho Editorial da Casoteca ADM

Desde o começo de 20222, a Casoteca ADM tem um Conselho Editorial para chamar de seu.

O papel do Conselho Editorial é apoiar, diversificar os olhares e trazer ainda mais qualidade e credibilidade para nossos materiais e publicações.

Esse Conselho, coordenado pela professora Helena Costa (UnB), é formado pelos professores:

Caio César de Medeiros Costa (UnB)

Diana Sinclair Pereira Branisso (FGV)

Josivania Silva Farias (UnB)

Isabela Baleeiro Curado (FGV)

Magnus Luiz Emmendoerfer (UFV)

A composição do nosso Conselho Editorial enaltece a colaboração interinstitucional para buscarmos aprimorar a formação de administradores no Brasil por meio da aplicação dos casos como recursos pedagógicos.

Para a Professora Diana Branisso, da Fundação Getúlio Vargas:

"A aproximação entre teoria e prática, dentro de uma abordagem multidisciplinar, é um dos grandes desafios do ensino de gestão. Assim, o modelo da Casoteca ADM é uma iniciativa louvável e pioneira, da qual me sinto honrada em participar".

O professor Magnus Luiz Emmendoerfer, da Universidade Federal de Viçosa, faz um convite:  

"A Casoteca ADM é um espaço para múltiplas aprendizagens e possibilidades, onde: Escritores de casos para ensino podem divulgar seus trabalhos inspirados na realidade social. Educadores podem empregar uma metodologia ativa que estimule aprendizes a participarem e assumirem a coresponsabilidade de suas decisões no desenvolvimento de competências. Estudantes podem conhecer e se engajarem em situações-problema que ocorrem no dia-a-dia das organizações. Profissionais podem perceber a atualidade e a convergências entre conhecimentos acadêmicos e práticos, cada vez mais próximos ou análogos aos desafios enfrentados no mundo real. Em suma, o que você está esperando para adentrar neste espaço com essas oportunidades?"