Sua biblioteca de casos e tutoriais

A ideia nasceu da vontade de tornarmos o curso de Administração da Universidade de Brasília cada vez mais atual, dinâmico e interessante para a formação do futuro administrador. Decidimos fortalecer nossas práticas pedagógicas, estreitando as pontes entre ensino, pesquisa e extensão. Então, o uso de casos de ensino surgiu como um forte aliado.

A Casoteca ADM é fruto de uma iniciativa do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do curso de Administração, em conjunto com a empresa júnior do curso, a AD&M. O projeto é coordenado pela professora Dra. Helena Costa, com colaboração do professor Dr. Caio Costa (ADM) e professor Dr. Henrique Costa (FD). A iniciativa recebe financiamento do edital Educação para o Terceiro Milênio do CEAD/UnB (2019), que busca fomentar inovações para as relações ensino-aprendizagem na nossa universidade.

As atividades terão duração de 12 meses e serão iniciadas em outubro de 2020. A equipe é composta por 3 estudantes bolsistas e 6 voluntários. A primeira atividade prevista será a análise de repositórios de destaque já existentes, oferecendo parâmetros para o desenvolvimento da nossa plataforma online. Em seguida, serão construídos casos propriamente ditos, assim como manuais para escrita de casos para integrar o repositório e, finalmente, materiais de apoio à docência com o uso do método de casos.

Contato: casoteca.adm@unb.br   Instagram: @casoteca_adm

You’ve successfully subscribed to Casoteca ADM
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Seu link expirou
Success! Check your email for magic link to sign-in.