Sua biblioteca de casos e tutoriais

Desde o começo de 20222, a Casoteca ADM tem um Conselho Editorial para chamar de seu.

O papel do Conselho Editorial é apoiar, diversificar os olhares e trazer ainda mais qualidade e credibilidade para nossos materiais e publicações.

Esse Conselho, coordenado pela professora Helena Costa (UnB), é formado pelos professores:

Caio César de Medeiros Costa (UnB)

Diana Sinclair Pereira Branisso (FGV)

Josivania Silva Farias (UnB)

Isabela Baleeiro Curado (FGV)

Magnus Luiz Emmendoerfer (UFV)

A composição do nosso Conselho Editorial enaltece a colaboração interinstitucional para buscarmos aprimorar a formação de administradores no Brasil por meio da aplicação dos casos como recursos pedagógicos.

Para a Professora Diana Branisso, da Fundação Getúlio Vargas:

"A aproximação entre teoria e prática, dentro de uma abordagem multidisciplinar, é um dos grandes desafios do ensino de gestão. Assim, o modelo da Casoteca ADM é uma iniciativa louvável e pioneira, da qual me sinto honrada em participar".

O professor Magnus Luiz Emmendoerfer, da Universidade Federal de Viçosa, faz um convite:  

"A Casoteca ADM é um espaço para múltiplas aprendizagens e possibilidades, onde: Escritores de casos para ensino podem divulgar seus trabalhos inspirados na realidade social. Educadores podem empregar uma metodologia ativa que estimule aprendizes a participarem e assumirem a coresponsabilidade de suas decisões no desenvolvimento de competências. Estudantes podem conhecer e se engajarem em situações-problema que ocorrem no dia-a-dia das organizações. Profissionais podem perceber a atualidade e a convergências entre conhecimentos acadêmicos e práticos, cada vez mais próximos ou análogos aos desafios enfrentados no mundo real. Em suma, o que você está esperando para adentrar neste espaço com essas oportunidades?"
You’ve successfully subscribed to Casoteca ADM
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Seu link expirou
Success! Check your email for magic link to sign-in.