Sua biblioteca de casos e tutoriais

A cada ano, a Casoteca ADM reconhecerá o caso mais acessado da plataforma e irá contar um pouco mais dos "bastidores" do caso mais popular do ano. Os autores receberão um certificado.  

2022: Consumidores de Streaming de vídeo: o que é mais valioso para eles?

Este caso, de autoria de Ana Luisa da Camino Monclair, Bruno Saboya e Helena Araújo Costa, foi o primeiro da Casoteca ADM a nascer de uma monografia de graduação defendida no Departamento de Administração da UnB.  O trabalho final de Ana Luisa foi orientado pelo professor Bruno Saboya em 2021. A temática chamou atenção pelo papel dos streamings de vídeo durante a pandemia e o interesse que os estudantes de Adm demonstram sobre essas marcas. A professora Helena participou da banca e viu no trabalho um grande potencial. Assim, fez uma proposta de caso de ensino. Aqui há um grande exemplo de como um trabalho de pesquisa acadêmica de grande qualidade pode se transformar em um instrumento pegadógico altamente estimulante, fortalecendo a ponte pesquisa-ensino-extensão.

2021: O império do entretenimento e do lazer: como o Cirque du Soleil pode enfrentar o futuro pós-Covid?

Este caso nasceu de um trabalho final da disciplina Tópicos Contemporâneos em Adm 2, ministrada pela professora Helena Costa em 2020. Os alunos receberam a orientação de que deveriam analisar a situação do pedido de falência do Cirque du Soleil, buscando identificar o que levou a esta situação, ocorrida durante a pandemia de COVID-19. Eles receberam insumos de informações, reportagens e algumas perguntas orientadoras. A partir das apresentações e relatórios produzidos, os dois grupos da turma se uniram para escrever, junto com a professora, o caso que você encontra na Casoteca ADM.

You’ve successfully subscribed to Casoteca ADM
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Seu link expirou
Success! Check your email for magic link to sign-in.