Sua biblioteca de casos e tutoriais

Our top authors

Helena Costa

Coordenadora da Casoteca ADM. Professora Associada III do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB). Apaixonada pelo aprendizado aplicado e colaborativo.

Equipe Casoteca

Equipe de suporte

Nicole Alonso Santos de Sousa

Aluna egressa e Bacharel em Administração pelo Departamento de Administração da Universidade de Brasília e Co-coordenadora da Casoteca ADM. Pós-graduação em Finanças e Controladoria (USP/ESALQ).

Pedro Guerra

Estudante de Administração da Universidade de Brasília e membro da equipe Casoteca ADM. Já foi presidente da AD&M Consultoria.

Ana Carolina Vieira pessoa

Estudante de Administração na Universidade de Brasília (ADM/UnB). Membro da Casoteca ADM.

Yara Moura Lima

Estudante de Administração da Universidade de Brasília e membro da Equipe Casoteca ADM

Vitor Lauar de Mendonça

Ex-aluno de Engenharia Química da UnB, hoje com foco em aprendizado no mundo de dados relacionados a empreendedorismo.

Patricia Guarnieri

Professora do Departamento de Administração da Universidade de Brasília. Suas áreas de expertise são: Logística, SCM e Economia Circular. É apaixonada por logística e sustentabilidade.

Thiago Zottmann

Estudante de Administração da UnB e membro da Equipe Casoteca ADM. Realiza sua pesquisa de conclusão de curso acerca dos benefícios percebidos pelos estudantes a partir do uso de casos.

Gustavo do Prado Afonso Rodrigues

Estudante de Administração na Universidade de Brasília, apoiador da Casoteca ADM após o contato com o projeto como monitor da disciplina TCA2, com a professora Helena Costa.

Amanda Alves Silva de Melo

Estudante de ADM da Universidade de Brasília e membro da equipe da Casoteca ADM. Acredita que a metodologia de casos de ensino torna os alunos protagonistas no processo de aprendizagem.

Lucas de Lima

Estudante de ciência da computação na UnB, atualmente no 8º semestre. Desenvolvedor da Casoteca, sendo responsável pela parte técnica e funcional da aplicação.

Tatiane Paschoal

Professora do Departamento de Administração da Universidade de Brasília. Psicóloga, com Doutorado em Psicologia Organizacional. Leciona disciplinas ligadas à Gestão de Pessoas.

Vanessa Constanti Geeverghese

Mestre em Adm. Pública pela FGV, especialista em Auditoria Financeira pelo ISC-TCU e graduada em Engenharia Elétrica pela UnB. É Auditora Federal na CGU e atualmente trabalha na área de regulação.

João Victor Lopes de Abreu

Administrador amante do empreendedorismo e especializado em gestão de pessoas e vendas. Acredito que criar rotinas de trabalho é ótimo, mas mudá-las através de novos desafios é melhor ainda.

Renan Gabriel Rodrigues Freitas

Hoje faço parte da Legacy que atua diretamente no desenvolvimento da cultura automotiva do DF. Na AD&M me aproximei de pessoas extraordinárias que se tornaram meus sócios na iniciativa Garagem.

João Vicente Morais

Mestre em Adm Pública (FGV EBAPE), especialista em Avaliação de Políticas Públicas e graduado em Engenharia Elétrica (UNESP). É Auditor Federal de Finanças e Controle na CGU e Auditor Chefe na ANTT

Aline Menezes

Professora dos programas de graduação e pós-graduação stricto sensu da FGV EBAPE. Doutora em Adm Pública. Pesquisa (re)formas de entrega do serviço público. Membro da Casoteca ADM.

Marcelo Montalvão Reis

Mestre em Adm Pública (FGV EBAPE), especialista em Auditoria do Setor Público e graduado em Engenharia Mecânica (UNESP). Auditor Federal de Finanças e Controle na CGU com atuação em C&T e comunicações

Ana Luisa da Camino Monclair

Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília (ADM/UnB). Também atua em consultoria na área de marketing, pesquisa de mercado e tendências de comportamento de consumo.

Caio Costa

Professor do Departamento de Administração da Universidade de Brasília. Atua em temas de gestão pública.

Gabriela Baptista Justi

Estudante de Administração na Universidade de Brasília e membro da Casoteca ADM. Ex-membro da AD&M Consultoria e muito interessada em metodologias que aproximam teoria e prática.

Geovana Moura de Souza

Estudante de Administração da Universidade de Brasília e membro da equipe da Casoteca ADM. Ex-membro da AD&M Consultoria.

Yara Moura Lima

Estudante de Administração da Universidade de Brasília e membro da Equipe Casoteca ADM

Solange Alfinito

Professora Associada do Departamento de Administração da Universidade de Brasília e do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA/UnB. Pesquisa e leciona Marketing social e sustentável

Josivania Silva Farias

Professora Associada da Universidade de Brasília (UnB) na Graduação em Administração e no Programa de Pós-graduação em Administração. Lidera o LINSELAB. Atua em Marketing e Inovação em Serviços.

Rafael Sales Brito

Estudante de ADM da UnB. Diretor de Inovação na Empresa Júnior AD&M Consultoria. Apaixonado por aprender, de forma prática, novos conhecimentos e atitudes adotadas no mercado.

Luis Felipe de Andrade Lima Paulino

Egresso do curso de ADM/UnB. Ex-membro da AD&M. Analista de Produtos Digitais. Vê os casos como uma oportunidade de unir o conteúdo acadêmico com situações reais para construir soluções eficazes.

Bruno Saboya de Aragão

Mestre e doutor em ADM pela Universidade de Brasília (PPGA/UnB). Professor substituto no ADM UnB. Professor e coordenador da Graduação em ADM da Escola de Gestão, Economia e Negócios do IDP.

Diana Sinclair Pereira Branisso

Com 20 anos de experiência executiva em diversos setores, é professora da FGV especializada em Marketing Digital. Doutora em Administração de Empresas (IAG/PUC-Rio), mestre em ADM pela FGV.

Lara Liz Freire

Estudante de Administração na UnB. Membro da Equipe Casoteca ADM

Marina Accorsi Valadares

linkedin.com/in/marina-accorsi

Mário de Oliveira Andrade

Professor da Universidade de Brasília (UnB) lotado no campus Gama. Graduação e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), Escola de Engenharia de São Carlos.

Carla Peixoto Borges

Professora do Departamento de Administração da UnB, Doutora em Análise do Comportamento. Realiza pesquisas em análise do comportamento do consumidor, organizações e políticas públicas.

Guilherme Marques da Silva

Estudante de Administração da Universidade de Brasília e apoiador da Casoteca. Apaixonado pelo tema de D&I nas Organizações e acredita no estudo de casos como uma forma de se aprofundar nesse assunto.

Ruan Vitório de Macêdo

Estudante de Administração da UnB, coordenador de mídias da Casoteca ADM. Foi Diretor de Gestão da AD&M Consultoria Empresarial (2021). Apaixonado por impactar pessoas e mudar o mundo.

You’ve successfully subscribed to Casoteca ADM
Welcome back! You’ve successfully signed in.
Great! You’ve successfully signed up.
Seu link expirou
Success! Check your email for magic link to sign-in.